Publicidade
Esquema de segurança garante bom andamento dos trabalhos (fotos: Mariana Negrini)

Os trabalhos da audiência do processo da Operação Audacium começaram com a dispensa de boa parte das testemunhas arroladas, na manhã desta quarta-feira (23). A audiência trata da acusação dos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação para o tráfico, envolvendo 22 pessoas.

Publicidade

O processo teve início com as investigações do tráfico de drogas na região do bairro Vila Nova; a primeira fase da operação foi desencadeada em junho e até setembro 22 suspeitos foram presos. Com o inquérito concluído em agosto e encaminhado ao Ministério Público foi iniciada a fase processual que agora chega às audiências, marcadas para quarta e quinta-feira (23 e 24, respectivamente).

Rua Pernambuco fica interditada no quarteirão do fórum

Foram arroladas quase 90 testemunhas, entre defesa e acusação, que compareceram ao fórum na manhã de hoje. Após algumas negociações, boa parte delas foi dispensada.

Houve uma tentativa de se ouvir primeiro os réus para diminuir o esquema de segurança montado e liberar o trânsito naquele trecho da rua, mas as defesas se recusaram. Assim os primeiros a serem ouvidos devem ser as testemunhas de acusação, seguidas das de defesa e por último os réus.

A audiência deve seguir ao longo do dia e não tem hora para acabar. Ela ainda deve prosseguir na quinta-feira devido ao grande volume de provas e informações anexadas ao processo, que já conta com aproximadamente 4.200 páginas.