A Polícia Civil de Poços de Caldas realizou uma operação contra o tráfico de drogas na Zona Leste, nesta sexta-feira (23). Cinco pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos.
A primeira ação ocorreu por volta das 9h. Ao cumprir um mandado de prisão preventiva, os policiais foram até o apartamento do suspeito, no bairro Vila Caio Junqueira. A companheira dele, também foi presa, após tentar esconder cinco porções de maconha na lixeira da área de serviço.
Também foram apreendidos uma tesoura, uma faca e uma lata, que estavam com resquícios da droga, duas fitas adesivas e R$ 577 em dinheiro. Segundo a Polícia Civil, nos celulares do casal também havia mensagens de texto e áudio referentes ao tráfico de drogas.
O segundo caso aconteceu na rua Ubirajara Machado de Morais, bairro Jardim Nova Aparecida. Os policiais flagraram um jovem, que estava em uma turma com mais cinco rapazes, entregando um produto para alguém que estava dentro de um carro e recebendo dinheiro. O grupo foi abordado e foram encontrados resquícios de maconha no carro de um deles. Os seis foram autuados por tráfico de drogas e autuação para o tráfico e os maiores de idade encaminhados ao presídio local.
A Polícia Civil também conseguiu abordar o comprador da droga. Ele admitiu que havia adquirido uma pedra de crack, mas afirmou que a tinha engolido ao perceber a aproximação policial. Ele foi levado para a UPA, mas não conseguiu expelir a droga.
Participaram da operação o delegado Cleyson Brene, os investigadores Bárbara Bernardi, Douglas Chemello, Nicole Ribeiro e Sinval Garcia, o escrivão Aram Souza e Silva e o perito criminal Renê Arriero Shinma, com supervisão do delegado regional Gustavo Manzolli.