Publicidade

A vítima de um homicídio ocorrido na manhã desta segunda-feira (24), no Jardim Europa, foi identificada como Anderson Ricardo Franco, de 38 anos, ex-vereador da cidade de Campestre. O corpo dele foi encontrado por um funcionário. Segundo a perícia, além de um tiro no peito, a vítima tinha sete ferimentos na cabeça.

Publicidade
Polícia investiga quem teria matado o político e se algum objeto foi roubada na casa

Segundo a Polícia Militar, um funcionário da vítima foi até a casa dela, na rua Londres, para buscar um quadro e levá-lo para restauração. Ao chegar ele estranhou quando encontrou o portão aberto e a porta da sala entreaberta, e teve medo de entrar. Ele então fechou a porta e acionou a polícia.

Quando a polícia chegou realizou uma varredura no quintal, percebendo que todas as portas estavam trancadas e não havia sinais de arrombamento.

O funcionário da vítima, que tinha as chaves da casa, as entregou à polícia, que ao entrar, encontrou Anderson caído, perto da escada, e com uma grande quantidade de sangue, próximo à cabeça.

A perícia foi acionada e constatou que o corpo apresentava sete cortes profundos na cabeça, provavelmente frutos de uma agressão com instrumento cortante, e ainda apresentava do lado esquerdo do peito na altura dos mamilos, um orifício, provavelmente feito por um disparo de arma de fogo.

Na cena do crime a polícia em encontrou uma mala preta, com remédios, R$ 2.500,00 em dinheiro, agendas, documentos, cartões, talões de cheque. No corpo de Anderson foi recolhida uma carteira com R$1.526,00, cartões e jóias.

A polícia agora trabalha para identificar o autor do crime e também tenta verificar se algum objeto foi levado, evoluindo o caso de homicídio para latrocínio.

Anderson tinha 38 anos

Anderson foi vereador na cidade de Campestre. Ele foi eleito em 2004 para o mandato de 2005 a 2008 quando era filiado ao PFL (Partido da Frente Liberal) com 366 votos.