- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ENCCEJA: Cesec de Poços vai emitir certificado aos aprovados

- Publicidade -
Encceja certificados
Divulgação

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) terminam nesta sexta-feira (10). O exame é destinado a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

A aplicação das provas está prevista para dia 25 de agosto, nos turnos matutino (de 9h às 13h) e vespertino (de 15h30 às 20h30). Para requerer o certificado de ensino fundamental é necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade na data da prova. Já para certificação no ensino médio, a idade mínima é de 18 anos completos.

- Publicidade -

Certificados

Os participantes que se submeteram ao Encceja e obtiveram pontuação mínima para aprovação nas áreas de conhecimento, de acordo com o edital, poderão solicitar seu Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e/ou Médio nas unidades certificadoras credenciadas pela Secretaria de Estado de Educação para essa finalidade. Desse modo, em Poços de Caldas, os aprovados do Encceja devem se dirigir ao Cesec Professora Heloísa Lacerda, que fica na avenida João Pinheiro, 1672, bairro Vila Cruz.

Requisitos para solicitar o certificado

O estudante deve ter obtido uma pontuação mínima em todas as áreas de conhecimento abordadas na prova. Entretanto, é permitido solicitar declaração de proficiências para disciplinas em que a pontuação média for obtida.

- Publicidade -

Para que serve o certificado

– realização de um curso de graduação

– cursar um curso técnico

- Publicidade -

– prestar concurso público

Documentos para o certificado

O MEC exige cópia e original dos documentos pessoais

– identidade (RG)

– boletim do participante

Inscrições

As inscrições do Encceja 2024 são gratuitas e poderão ser feitas no site enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

Outras notícias

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!