Publicidade

Uma aeronave de Poços de Caldas foi apreendida com 420kg de cloridrato de cocaína, que é a cocaína pura, em Denise, a 209 km de Cuiabá (MT). Um suspeito foi baleado, chegou a receber atendimento médico, mas morreu.

Publicidade

A operação para a prisão do suspeito e a apreensão da aeronave foi realizada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal (PF), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Militar. Eles interceptaram o bimotor por volta das 9h da última quarta-feira (20).

Bimotor foi interceptado ao parar para abastecer (foto: Divulgação)

A operação foi desencadeada após a polícia obter informações de que uma carga de cocaína seria encaminhada para o Porto de Santos (SP) e de lá seria levada para a Europa. Os policiais trabalharam as pistas que tinham, chegando a uma pista clandestina na região de Denise (MT), onde o avião seria abastecido.

Na interceptação um suspeito de dar suporte em terra foi baleado e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu e morreu no hospital. No bimotor foram apreendidos 420 kg de cloridrato de cocaína e duas armas. O piloto, assim como pelo menos outros três suspeitos de dar apoio à aeronave em um carro, na pista clandestina, fugiram do local durante a ação da polícia. Conforme o Gefron, eles entraram em uma região de mata e ainda estão sendo procurados.

De acordo com levantamentos iniciais a aeronave não possui queixa de roubo ou furto e pertencia a um associado do Aeroclube de Poços de Caldas, mas foi vendida e não pertence mais à entidade desde o dia 1º de junho.

O material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT) para serem tomadas as medidas cabíveis e lavratura do flagrante.