Uma mulher de 28 anos impediu que o ladrão fugisse após um furto. O fato aconteceu em plena rua Assis Figueiredo, às 15h30 do último domingo (22). A Polícia Militar passava pelo local e interveio, prendendo o suspeito.
Policiais viram quando a testemunha abordou o autor, Hemerson Santos de Lara, que tentava se desvencilhar dela. Os militares pararam a viatura, contiveram os envolvidos e foram informados sobre o furto. Ele teria aguardado diminuição no movimento para furtar um par de chinelos exposto na entrada da loja.
A mulher percebeu o crime e saiu atrás do autor, que foi alcançado no cruzamento das ruas Assis e São Paulo. Hermerson já havia se unido a dois comparsas, que tomaram o objeto das mãos dele e fugiram sentido à Praça Pedro Sanches.
Os militares estiveram no comércio onde o crime aconteceu e puderam verificar, através do sistema de câmeras, o momento do furto. Para pegar o chinelo, Hermerson danificou e rompeu o lacre do expositor.
O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia. Segundo o boletim de ocorrência, ele disse aos policiais que é andarilho e escolheu viver nas ruas de Poços de Caldas após ser informado que aqui os moradores de rua são bem tratados.