Publicidade

Uma casa interditada pela Defesa Civil foi furtada, na última segunda-feira (18), no bairro Monte Verde. Vizinhos perceberam a ação do criminoso, que foi preso em flagrante. O dono de um ferro velho também foi preso por comprar os objetos subtraídos.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, o imóvel estava interditado por causa da queda do muro de um condomínio. Por causa da interdição, a proprietária foi obrigada a deixar o local.

Por volta das 9h, vizinhos escutaram um barulho na casa e perceberam a presença de uma pessoa estranha. A dona do imóvel, uma manicure de 39 anos, foi avisada sobre a invasão. A vítima foi até o local e presenciou o momento em que um homem pulou o muro que dava acesso à rua Paulo Turato.

A polícia foi acionada e com ajuda de populares prendeu José Henrique Clara, de 50 anos, que confessou o furto e disse ter vendido os alumínios furtados a um ferro velho. Ele afirmou ter recebido pelo material a quantia de R$15.

No ferro velho, o proprietário, de 72 anos, negou a versão do autor, mas logo voltou atrás e confessou ter comprado o material. Ele entregou os objetos à polícia logo em seguida.

A dupla foi presa e encaminhada à delegacia.