Publicidade
Drogas eram comercializadas por adolescentes (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (07), seis adolescentes e uma grande quantidade de drogas no bairro Nova Aparecida. A ação dos infratores foi monitorada pelos policiais, que fecharam um cerco para que os suspeitos não conseguissem fugir durante a abordagem.

Publicidade

Os trabalhos foram iniciados após várias denúncias sobre o local. As equipes realizaram o monitoramento da Alameda Nova Esperança, após terem percebido que um grupo de adolescentes estava realizando movimentação típica de tráfico de drogas, em um lote vago, que possui algumas casas abandonadas e liga a referida alameda à rua Onze de Outubro.

Como a quantidade de infratores era grande e as possibilidades de fuga muitas, os policiais se dividiram em grupos e fizeram a incursão no terreno por vários pontos de maneira simultânea, vindo a apreender seis adolescentes com idade entre 13 e 14 anos. Ao dar busca no terreno os investigadores encontraram 300 pedras de crack, 18 buchas de maconha, já devidamente embaladas para a venda no varejo, além de uma pedra bruta, ainda não preparada para a venda, que poderia render aproximadamente cem pedras de crack. Também foram apreendidos R$ 130.

Todos os adolescentes foram apreendidos, bem como as drogas, e encaminhados à delegacia para a autuação. A investigação foi desencadeada pela 1ª Delegacia de Repressão a Ações de Crime Organizado (DRACO) de Poços de Caldas, coordenada pelo Delegado Hernanni Perez, e composta pelos investigadores Joel, Milan, Matildes, Marcus Paulo, Lucas, Douglas e Aram, contando com o apoio dos investigadores Romualdo, Juventino, Rubens e Antônio.

Hernanni explica que, diante dos indícios apresentados, as substâncias apreendidas eram apenas vendidas pelos menores, sendo que provavelmente há outras pessoas responsáveis pela droga. Contudo, para se isentar da aplicação da lei, utilizam-se de menores para o referido crime. Com isso as investigações irão prosseguir, visando eventual prisão dos responsáveis pela droga e pelo aliciamento dos menores.

Grupo usava terreno com várias entradas para a venda das drogas (Foto: Polícia Civil)

Homem preso

Após a operação no terreno os policiais ainda foram até a rua Sete de Setembro, quando perceberam um homem de 31 anos, em atitude suspeita. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura e jogou um invólucro no chão.

O suspeito foi perseguido e abordado. Ao verificar o invólucro dispensado foram encontradas em seu interior duas pedras de crack já embaladas para a venda, saquinhos plásticos para embalagem da droga e uma pedra ainda não fracionada, a qual poderia render aproximadamente quinze pedras para venda no varejo. O homem, que já tinha passagem por roubo, foi preso e autuado em flagrante.