Publicidade
Leandro estava escondido dentro de um buraco quando foi preso

Um homem de 27 anos foi preso na noite desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Nova Aparecida, em Poços de Caldas, após ameaçar policiais militares. Com uma réplica de pistola, ele fez menção de que atiraria nos militares caso eles não desistissem de persegui-lo.

Publicidade

A confusão começou quando os policiais encontraram o autor e mais uma pessoa em uma motocicleta no cruzamento das alamedas Nova Esperança e Mira Serra. Os militares ordenaram que os suspeitos se posicionassem para busca pessoal. O passageiro da moto, Leandro Eboli Pereira, de 27 anos, desceu do veículo e seguiu para o muro, como se fosse acatar a ordem. Porém, quando os policiais se aproximaram, ele tirou o capacete e saiu correndo.

Durante a fuga, os policiais viram quando o suspeito tirou da cintura uma pistola e, antes que pudesse usá-la, um dos militares efetuou três disparos. O autor continuou fugindo, até as proximidades de um matagal na Alameda Nova Aragem.

Antes de entrar no mato, Leandro se virou de costas e apontou a arma para um dos militares, que estava no carro. Neste momento, outro policial efetuou mais quatro tiros para defender o colega.

Réplica tem características muito semelhantes a do armamento de verdade

Após isso, o autor jogou a arma no telhado de uma residência e se embrenhou no mato. Ele foi localizado instantes depois escondido dentro de um buraco próximo à rua Engenheiro Ubirajara Machado de Morais. Ele foi preso por ameaça.

Ao recolher o objeto lançado sobre o telhado, os policiais descobriram que se tratava de uma réplica de pistola, sem poder de fogo, porém muito fácil de ser confundida, uma vez que conta com carregador acoplado e movimento de ferrolhos idênticos a de uma arma semi-automática.

Ninguém ficou ferido e não foram constatados danos patrimoniais. O condutor da moto conseguiu fugir.

Através das redes sociais, usuários chegaram a afirmar que um tiroteio havia ocorrido no local e que uma pessoa havia morrido e outras duas ficaram feridas. A informação é falsa.