Publicidade
DSC_2392
Principal reivindicação é contra o Foro de São Paulo

O segundo protesto contra o atual governo ocorrido neste domingo reuniu cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar (PM). A manifestação ocorreu de forma pacífica e contou com pessoas de diferentes idades. A concentração foi às 15h, no coreto da Praça Pedro Sanches. Por volta das 16h os manifestantes saíram pelas principais ruas de Poços com caras pintadas, faixas e cartazes com palavras de ordem contrárias ao governo federal, à presidente Dilma e ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Publicidade

De acordo com um dos organizadores do movimento , Vicente Hills, a principal reivindicação é contra o Foro de São Paulo. “É um projeto elaborado desde 1990 para tomar o poder implantar o comunismo aqui e na América do Sul. Se fizermos com que as pessoas entendam o que é o Foro de São Paulo e conseguirmos derrubá-lo será um efeito dominó. Tudo cai. Existem 521 leis para serem aprovadas e serão colocadas aos poucos. Desde o Mensalão e agora, com o Petrolão, eles estão tentando conseguir recursos para comprar deputados para avançar com esse projeto, como o PNDH3, que acaba com a propriedade privada. Acaba também com a liberdade religiosa e a liberdade de imprensa. Isso é muito maior do que tirar a Dilma ou ser contra a corrupção. O plano deles é muito maior que isso. Queremos que as pessoas entendam para derrubar tudo isso”.

DSC_2378
Manifestantes pintaram a cara em protesto contra o atual governo

O protesto ocorrido hoje de manhã reuniu cerca de 500 pessoas, de acordo com a PM. Segundo  o capitão Volpin, da 162ª Companhia da PM, a polícia acompanhou os protestos para garantir o direito de manifestação das pessoas. “As manifestações que tivemos hoje ocorreram de forma tranquila. Não registramos ocorrências”.