Publicidade

Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participaram da manifestação realizada na manhã deste domingo (12). Em meio a cartazes pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a reivindicação principal é o combate à corrupção.

Publicidade

O protesto começou na Praça Pedro Sanches, às 10h30, e terminou em frente à Prefeitura Municipal, passando pelas principais ruas do Centro da cidade. O grupo foi escoltado o tempo todo pela Polícia Militar.

Desde as manifestações do mês passado, o governo federal anunciou um pacote de ações anticorrupção, mas que não foram o bastante para evitar novos protestos. “São medidas insuficientes para conter toda essa onda de corrupção, para melhorar a vida do brasileiro em geral. A gente precisa de muito mais coisas para melhorar o Brasil”, disse o vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB).

No dia 15 de março, duas manifestações ocorreram em Poços de Caldas. Durante a manhã, cerca de mil pessoas participaram. À tarde, foram aproximadamente 600. Outro protesto está programado para a tarde de hoje, com concentração às 15h na Praça Pedro Sanches.

Manifestantes passaram pela rua Assis Figueiredo.
Manifestantes passaram pela rua Assis Figueiredo.