Publicidade
Canalização foi reconstítuida pela Secretaria de Obras.
Canalização foi reconstítuida pela Secretaria de Obras.

Já está liberado para o trânsito o trecho da avenida José Remígio Prézia, próximo à rua Gabrielina Loyola Junqueira. O local foi interditado para obras de recuperação da rede pluvial, que já foram finalizadas.

Publicidade

Com a liberação, o fluxo de tráfego sofreu alterações. Não são mais permitidas as conversões à esquerda, qualquer que seja o sentido de aproximação. O semáforo tem apenas dois tempos, ou seja, com deslocamentos à frente ou à direita.

A mudança visa reduzir conflitos de movimentos provocados pelas conversões à esquerda e melhorar o fluxo de acesso de saída e chegada à área central. Os acessos eliminados serão absorvidos nas rotatórias da rua Campestre, em frente à Capela dos Santos Reis e retorno da rua Gabrielina Loyola Junqueira.

Quem vem na avenida José Remígio Prezia, sentido bairro-centro,  terá possibilidade de subir à direita na rua Gabrielina L. Junqueira e, em aproximadamente 100 metros, terá opção de retorno para acesso à rua Coronel Virgílio Silva.

As alterações tiveram início nesta sexta-feira (10). Os usuários já estão utilizando essas alternativas há três semanas, período em que o cruzamento ficou fechado para obras. A Secretaria de Defesa Social pede maior atenção aos motoristas e pedestres que passam pelo local.

Obra

No local, foi feita uma nova obra de canalização devido ao rompimento dos tubos antigos. Apesar do período de chuvas, a obra foi concluída em 15 dias. A Secretaria de Obras fez a desobstrução da rede e substituição de cinco metros de tubos. Além disso, foi construída uma nova de caixa de concreto para aterramento, além da que já existe, que estava danificada e foi reparada. O asfalto e praça do local também foram reconstituídos.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas