- Publicidade -
20.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Obras no pátio do aeroporto são concluídas

- Publicidade -
divulgação

A prefeitura, com o apoio técnico prestado pela Infraero, por meio das Secretarias de Defesa Social e Obras, concluiu a reforma do pátio de aeronaves do Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles. Após análises da equipe técnica de Engenharia, o pavimento do pátio, que era composto por duas partes, uma flexível e outra em concreto, passou a ter uma nova camada somente flexível, garantindo mais segurança nas operações.

As obras foram realizadas a partir de inspeções feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que verificou a necessidade de reforma da área, mesmo antes do contrato firmado com a Infraero. Após assumir a gestão do aeroporto, a companhia agilizou o processo junto à prefeitura para que a obra fosse realizada.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Segundo o secretário de Obras José Benedito Damião, foram 5 mil m² de asfalto fresco. A renovação representa um passo significativo não só na melhoria estética, mas proporciona um taxiamento mais seguro e garantirá uma superfície mais resistente às condições climáticas e ao desgaste natural ao longo do tempo.

“A Infraero tem uma missão muito clara em Poços de Caldas: garantir que o aeroporto tenha protagonismo e para isso não vai medir esforços para dar suporte à prefeitura nas melhores decisões a serem tomadas em relação ao aeroporto. A reforma do pátio é só o início de um trabalho que vem sendo desenvolvido para que a aviação civil deslanche no município”, ressaltou o gestor da Infraero no Aeroporto de Poços de Caldas Joelson Pereira.

- Publicidade -

Gestão Infraero

A Infraero assumiu a gestão administrativa e a operação do Aeroporto de Poços de Caldas em outubro de 2022. Desde então, a companhia está cuidando de toda a parte documental obrigatória do aeroporto junto à Anac e já implementou os serviços de vigilância, limpeza e conservação, e manutenção de áreas verdes e área civil. A equipe de fiscalização de pátios e pistas também já foi implementada, garantido o cumprimento das normas da Anac.

- Advertisement -

 

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!