- Publicidade -
19.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Secretaria de Educação e escola repudiam “livro do arraso” e garantem providências

- Publicidade -

A direção da Escola Estadual Arlindo Pereira, Polivalente, e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) encaminharam nota à reportagem do Poços Já logo após a publicação da matéria sobre o fato de três alunos estarem cometendo crimes de bullying, racismo, misoginia e homofobia. A escola e a Secretaria repudiaram o caso e pontuam que estão tomando atitudes em relação aos fatos e se colocam à disposição da comunidade escolar.

“Em um primeiro momento suspendemos os estudantes e agendamos uma reunião com os pais deles, onde serão tomadas outras decisões”, explica a direção da escola.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Além de trabalhar com os responsáveis pelos supostos crimes e seus familiares, a escola também se coloca à disposição para reprimir esses atos lamentáveis.

“Repudiamos esse tipo de comportamento dentro ou fora da escola. Porém, como foi identificado dentro da escola, a direção tomará todas as medidas no que nos compete e estamos dispostos a colaborar com as outras instâncias”, explica.

- Publicidade -

Já a SEE explica que uma equipe da Inspeção Escolar, de Poços de Caldas, responsável pela coordenação da escola, compareceu à unidade e está ouvindo os envolvidos para elaborar um relatório e dar os devidos encaminhamentos para as possíveis medidas cabíveis.

“A SEE/MG reitera que repudia quaisquer atitudes, condutas e manifestações de discriminação racial ou étnico-racial, preconceito e racismo. As práticas discriminatórias são atitudes graves, que violam os Direitos Humanos, a Constituição Federal e outras leis específicas, que tratam do respeito ao outro e da igualdade entre todos. Tais marcos legais são amplamente trabalhados na rede, por meio do Programa de Convivência Democrática. A pasta não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores, os quais são apurados com rigor e celeridade, guardando o direito à defesa do servidor”.

- Advertisement -

Burn book

O burn book, ou o livro do arraso, traz informações maldosas sobre pessoas do convívio social do autor. Ele ficou conhecido com o filme Garotas Malvadas.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!