- Publicidade -
20 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ARTE-CULTURA | Kasanalógica é inaugurada em Poços

- Publicidade -

 

foto divulgação

Poços de Caldas ganha um novo local para o desenvolvimento de arte e fomento à cultura com a inauguração da Kasanalógica. O espaço é comandado pelos artistas visuais Rafael da Mata e Sérgio Fernandes e conta ainda com o artista visual recém-chegado à cidade Miguel de Oliveira Fernandes, graduando em Artes Visuais pela Unicamp. O local já começou a oferecer cursos de desenho e gravura e espaço para exposições e oficinas.

- Publicidade -

A Kasanalógica conta também com uma minibiblioteca com temas ligados às artes visuais e à arte em geral e um laboratório fotográfico para revelação e ampliação de fotografias em P&B, além de outras experimentações fotográficas.

A inauguração, ou Casa Aberta, como os organizadores preferem chamar, acontece dias 27, 28 e 29 de abril, com uma programação que inclui atividades para visitantes e alunos de escolas do entorno, além de uma Ocupação Artística da Praça Tiradentes (bairro Santa Rita).

- Publicidade -

Durante os dois primeiros dias, a casa vai funcionar para visitação das 9h às 21h, com atividades como conhecer um laboratório fotográfico, reproduzir imagens com madeira na xilogravura, praticar pintura e desenho no ateliê livre, além de exposição de gravuras, fotos e câmeras antigas, e pintura mural da garagem.

Sábado, dia 29, a ocupação artística na praça Tiradentes conta com a presença do trailer câmara escura do projeto Janela Mágica e exposição de painéis fotográficos antigos. Dentro da Kasanalógica haverá exposição de coletânea de fotos de autoria da fotógrafa e produtora cultural Dani Alvisi, pintura mural na Kasa por Ricardo Braga, troca e escambos de imagens impressas, e um show intimista com Anderson Almeida, com canja de Tine Taga, Sá Gabriel e dos amigos músicos que quiserem aproveitar o microfone.

- Advertisement -

 

Sobre os criadores da Kasanalógica

Rafael da Mata é bacharel em Artes Visuais com habilitação em Gravura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi um dos vencedores do 6º Concurso Nacional de Artes Plásticas e Fotografia – Salão de Artes Plásticas Bruno Filisberti e Salão de Fotografia Décio Alves de Moraes, na categoria Gravura. Ele também participou do projeto Gravadores de Memória – Uma Vivência da Cultura Popular Através da Fotografia Documental da Xilogravura e da Música, e da Exposição Reflexão e Relevo, Xilogravuras com Kátia Ostermayer, no Espaço Cultural e Galeria de Arte Ziriguidum.

Sérgio Fernandes é formado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Unesp, e possui pós-graduação em MBA de História da Arte na Estácio de Sá. Ele é o idealizador do projeto Janela Mágica – Oficinas Itinerantes de Fotografia Analógica, e autor de livros e catálogos fotográficos sobre os projetos que desenvolve. Fernandes é ainda membro fundador do Foto Clube Lambe-Lambe Internacional, foto clube de fotógrafos com câmeras laboratório (lambe-lambe) com membros espalhados pelo Brasil e outros 13 países.

A Kasanalógica conta com o apoio da Lavanda Cultural, Dani Alvisi e Bibi Rodriguez. O espaço está localizado na praça Tiradentes, 628, no bairro Santa Rita, de frente para à Fonte do Monjolinho e Biblioteca Júlio Bonazzi.

 

Serviço

Kasanálogica – casa aberta

Quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de abril – Casa aberta a visitantes e alunos de escolas do entorno, das 9h às 21h

Fotografia: conhecendo um laboratório fotográfico

Xilogravura: reproduzindo imagens com madeira

Ateliê livre: praticando pintura e desenho

Exposição de gravuras, fotos e câmeras antigas

Pintura Mural na garagem

 

Sábado, dia 29 de abril – Ocupação artística na praça Tiradentes

Janela Mágica: trailer câmara escura

Painéis fotográficos antigos

Exposição de coletânea de fotos de autoria da fotógrafa e produtora cultural Dani Alvisi

Pintura Mural na Kasa por Ricardo Braga

Troca e escambos de imagens impressas – traga suas fotos para participar

Voz de Violão com Anderson Almeida e canja de Tine Taga e Sá Gabriel

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!