- Publicidade -
23.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prédio da estação ferroviária será ocupado exclusivamente pela GM

- Publicidade -

 

foto IFSuldeMinas

“O prédio da Estação Ferroviária Mogyana/Fepasa passará a abrigar somente a Guarda Civil Municipal”, diz a resposta da Secretaria de Administração ao requerimento do vereador Claudiney Marques (PSDB), de março deste ano, em que ele questiona a saída da Secretaria de Turismo do local.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

“As novas instalações da Secretaria Municipal de Turismo proporcionarão um amplo e renovado local para que aquela Secretaria possa desenvolver seus trabalhos. Por outro lado, o espaço denominado “Estação Fepasa” ficará sob a tutela exclusiva da Guarda Municipal, a qual não realizará nenhuma modificação externa em suas estruturas, pois somente adequará internamente as suas instalações. O Condephact – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico, responsável pelo tombamento do referido prédio e de sua preservação, assim como de outros imóveis públicos e privados, cuida das alterações estruturais e arquitetônicas dos bens tombados. Não haverá alterações estruturais ou arquitetônicas que justifiquem a intervenção do Condephact”, diz o documento da prefeitura.

O parlamentar ainda quis saber como houve consenso nesta decisão, mesmo a estação sendo um patrimônio tombado. A Secretaria de Administração lembra que atualmente a Guarda Civil Municipal já ocupa parcialmente aquelas instalações, sendo que a prefeitura entendeu ser mais vantajoso manter aquele espaço ocupado integralmente por aquele órgão, uma vez que o projeto de videomonitoramento deverá ser ampliado e o custo para a sua ampliação é menor do que o custo para novas instalações. “Além deste aspecto, o espaço comporta o estacionamento de todas as viaturas, equipamentos e utensílios da GCM em área central, podendo se deslocar facilmente para as outras regiões do município com facilidade.”

- Publicidade -

 

Adequações

- Advertisement -

Segundo os esclarecimentos prestados pela Secretaria de Administração, o prédio da estação ferroviária passará somente por alterações internas de adequação de redes lógicas e mobiliários. Nada que afete a fachada, estrutura ou arquitetura do local, que são tombados. “A transferência se dará tão logo sejam executadas tais adequações”.

 

Turismo

O vereador Claudiney também questionou em seu requerimento que a estada da Secretaria Municipal de Turismo no atual local parece funcional, uma vez que, pela localização, pelo bom acesso a estacionamento, se torna condizente ao turista que busca por informações. Na resposta foi colocado que a Secretaria de Turismo será alocada em um imóvel na rua Dr. Francisco Faria Lobato, muito próximo da atual localização (cerca de 500 m). “A escolha do local visou, sobretudo, manter um atendimento de qualidade ao público em geral da Secretaria, num espaço amplo, seguro e confortável aos servidores que lá exercem suas atividades. O espaço possui facilidade de acesso e de estacionamento e está localizado em área central da cidade. Sendo assim, esta mudança de local não deverá representar prejuízos aos trabalhos hoje oferecidos pela Secretaria de Turismo”, finaliza o documento da prefeitura.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!