- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura de Poços lança Campanha SOS Rio Grande do Sul

- Publicidade -
Prefeitura de Poços lança Campanha SOS Rio Grande do Sul
Divulgação

A cidade de Poços de Caldas está unindo esforços para oferecer suporte às vítimas das devastadoras enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Em uma iniciativa coordenada pela prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Defesa Civil, está sendo promovida a Campanha SOS Rio Grande do Sul, visando angariar doações para auxiliar aqueles que enfrentam os desafios decorrentes dessa tragédia.

Ponto de coleta

Um ponto de coleta foi estabelecido na antiga Estação Ferroviária Mogyana, onde os cidadãos podem realizar suas contribuições. O horário de funcionamento é das 15h às 19h nesta segunda-feira (6) e das 8h às 19h nos dias subsequentes. O endereço é Praça Paul Harris, s/n – centro.

- Publicidade -

Itens aceitos para doação

A campanha recebe doações de alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene, produtos de limpeza, absorventes, roupas de cama e banho.
As intensas chuvas que atingiram o estado gaúcho resultaram em um cenário de extrema gravidade, com dezenas de mortos, feridos e desaparecidos, além de milhares de pessoas desabrigadas. O governo estadual decretou estado de calamidade, reconhecido pelo governo federal, permitindo a mobilização de recursos para ações de defesa civil e assistência humanitária.
Neste momento de dor e necessidade, Poços de Caldas demonstra sua solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Marcela Carvalho, secretária de Promoção Social, destaca a importância da mobilização da cidade para ajudar aqueles que mais precisam. Rafael Tadeu Conde Maria, secretário de Defesa Civil, reforça que toda ajuda é fundamental para enfrentar essa crise.

SOS Rio Grande do Sul

Também é possível contribuir para a campanha SOS Rio Grande do Sul, canal oficial de doação gerenciado pelo governo do Rio Grande do Sul, por meio de pix para o CNPJ 92.958.800/0001-38.
Os recursos serão integralmente para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!