- Publicidade -
20 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e apreende mercadorias

- Publicidade -
Mercadoria está recolhida na Secretaria de Serviços Públicos e será somente liberada após o pagamento de multa (foto divulgação)

Após diversas reuniões que foram solicitadas pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (Acia), com a participação da Câmara Municipal e questionamentos do Condephact, a prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, intensificou a fiscalização de ambulantes e recolheu diversos produtos comercializados ilegalmente por ambulantes oriundos do Nordeste e de Pouso Alegre-MG, na manhã desta  terça-feira (14), no Jardim dos Estados, com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Foram apreendidos diversos carrinhos e bolsas de produtos, como meias, facas, equipamentos eletrônicos, panos de prato e confecção. A multa é variável, podendo chegar até R$ 5.260 em casos de reincidência.

- Publicidade -

A mercadoria está recolhida na Secretaria de Serviços Públicos e será somente liberada após o pagamento de multa. Em casos de riscos à saúde ou segurança pública, a mercadoria não é devolvida, o que é avaliado pela fiscalização.

O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos reforça que ações como essa estão acontecendo sempre no município. “Os fiscais estão cumprindo o artigo 23 e 201 do Código de Posturas, que regulamenta a função de ambulante dentro do município. Não é uma situação fácil de se resolver, mas com essas ações reforçamos a fiscalização do comércio ambulante, multiplicando abordagens e restringindo a prática ilegal, recolhendo os materiais vendidos de forma irregular, entre alimentos e produtos muitas vezes falsificados, o que pode acarretar problemas ainda maiores.

- Publicidade -

A Secretaria de Serviços Públicos ainda ressalta que a população pode colaborar. “Precisamos prezar pelo comércio regular, o comércio que paga os seus impostos, que vende suas mercadorias que são reguladas e fiscalizadas pelo poder público. No comércio regular, os direitos do consumidor são garantidos, assim como outras normas importantes, de segurança, saúde e higiene, por exemplo”.

Ações como esta continuarão sendo realizadas com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e com a parceria da Acia.

- Publicidade -

Para denúncias ligue na Secretaria de Serviços Públicos: 3697-2075.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!