- Publicidade -
24.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

UEMG é ocupada por estudantes

- Publicidade -
uemg
Advogado esclarece dúvidas sobre ocupações nas escolas em todo país. (Foto: Ocupa UEMG)921

Os alunos da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), campus Poços de Caldas, foram convocados na noite desta sexta-feira (21), para uma assembleia  sobre os atos contrários à PEC 241 e à Escola Sem Partido que têm acontecido nas escolas David Campista e Arlindo Costa Pereira (Polivalente) esta semana.

O advogado Lucas Rafael Chianello foi convidado para esclarecer dúvidas sobre as ocupações que estão ocorrendo no Brasil e a legitimidade do manifesto.

- Publicidade -

Três pautas foram colocadas em votação ao final da reunião: possibilidade de paralisação das aulas em solidarização às demais ocupações, passeatas pelas ruas e recolhimento de assinaturas e ocupação colaborativa.

A maioria dos estudantes optou pela ocupação colaborativa, mas disseram acreditar que podem unir as outras duas opções. Uma página oficial já foi criada para transmitir informações sobre a ocupação.

- Publicidade -

Ocupação nas escolas

A Escola Estadual David Campista está com as aulas suspensas desde a última terça-feira (18), quando o Grêmio Estudantil Maria Carolina de Jesus e membros de movimentos sociais como o Levante Popular da Juventude fecharam a escola. Durante este período, algumas oficinas e aulas ministradas por professores voluntários estão acontecendo no local.

- Publicidade -

Já a Escola Estadual Professor Arlindo Pereira, conhecida como Polivalente foi ocupada pelos estudantes na manhã de hoje. O ato faz parte de uma mobilização nacional que já ocupa mais de mil escolas no país, a maior parte delas no estado do Paraná.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!