- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vila Literária do Flipoços supera expectativas de público

- Publicidade -
Vila Literária do Flipoços supera expectativas de público
Divulgação

De 27 de abril a 5 de maio, Poços de Caldas sediou um dos mais importantes encontros de língua portuguesa do Brasil – o 19º Festival Literário Internacional, o Flipoços. A programação trouxe mais de 160 convidados, 200 atrações, shows todas as noites e uma movimentação em torno de vendas de livros que superou as expectativas da organização.
Segundo a curadora do evento, Gisele Ferreira, graças à 1ª Vila Literária de Minas Gerais, que recebeu um público de mais de 60 mil pessoas, houve cerca de R$ 2 milhões em vendas de livros.
Mas para a organização o que ficou evidente foi a receptividade do público que aprovou 100% o formato de Vila Literária. “Nesta edição, contudo, o que me alegrou foi a participação maciça da população local, regional e muitos turistas de várias partes do Brasil. Nossa 1ª Vila Literária de Minas Gerais, localizada no Parque José Afonso Junqueira, ofereceu uma experiência diferenciada para o público e a satisfação foi sentida em cada visitante”.
Integrado a toda exuberância do Parque e à natureza, o evento superou também as expectativas em relação a títulos e impacto na economia local.

Feira do Livro

Em relação aos expositores, houve, portanto, um aumento de cerca de 15% no número de espaços disponibilizados. O acréscimo também aconteceu no número de títulos e público. Nesta edição, cerca de 35 mil obras, entre livros físicos e digitais, foram disponibilizadas durante a Feira do Livro do Sul de Minas.
Segundo balanço da organização do evento, em vendas e negócios fechados durante a feira houve movimentação de R$ 2 milhões. O evento refletiu-se também na economia local, com impactos sobre os setores de hospedagem, alimentação e serviços, recebendo visitantes de diversas partes do país.
Segundo a curadora Gisele Ferreira, a Feira trouxe gêneros literários variados, com opções desde a literatura infantil. Porém, os livros com mais vendas nesta edição foram os dos autores convidados, quadrinhos e mangás.

- Publicidade -

 

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!