- Publicidade -
16 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Mais políticas públicas e menos política partidária

- Publicidade -
Luciene Cunha é jornalista, responsável pela editoria de política do Jornal Mantiqueira (foto: arquivo pessoal).
Lucienne Cunha é jornalista, responsável pela editoria de política do Jornal Mantiqueira (foto: arquivo pessoal).

O que você quer para Poços de Caldas nos próximos quatro anos? Quando me fizeram essa pergunta várias ideias, planos e sonhos passaram pela cabeça. Em uma cidade como Poços é preciso almejar sempre o melhor. Apesar de não ser nascida em Poços, moro aqui há quase 20 anos e a cada ano que passa amo mais tudo isso. Realmente sinto que vivo em uma das melhores cidades desse país.

Jornalista, acompanho a política local há um bom tempo, já passei por cinco administrações. Ao longo dessas gestões vi a cidade crescer, mas também vi, por parte dos nossos governantes, uma atuação muito aquém do que precisaria ter sido feito para manter o que chamamos de qualidade de vida. Temos grandes demandas em praticamente todos os setores, claro que tivemos conquistas, mas infelizmente nossos administradores pensam mais na política partidária do que em políticas públicas.

- Publicidade -

O país vive uma das maiores crises políticas da sua história e, claro, isso reflete em todos os municípios brasileiros, o descrédito nos políticos é sentido na voz que vem das ruas. Em outubro os eleitores vão às urnas para escolher quem vai governar Poços pelos próximos quatro anos. É preciso uma reflexão profunda sobre a força e a responsabilidade que tem cada voto.

Tenho plena convicção que quero um poder Legislativo representativo, com parlamentares que tenham mais conteúdo e não passem mais quatro anos preocupados apenas em se manter no poder, fazendo uma política vazia, de revanchismo e disputas partidárias.

Quero um Executivo que não se sujeite a fazer alianças para garantir a chamada governabilidade e que, ao assumir o cargo, o partido pelo qual foi eleito seja apenas uma sigla. É preciso parar com esse discurso que administração é desse ou daquele partido. O novo governo tem que representar um todo. Os mais de 160 mil habitantes certamente esperam a manutenção dos serviços essenciais com qualidade e dignidade, de cuidados com o dia-a-dia da cidade, da população.

*A autora, Lucienne Cunha, é jornalista, responsável pela editoria de política do Jornal Mantiqueira



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!