“Quem Te Viu Quem Te Vê” vai estar no Box Cultural do mercado

Exposições
Exposição de Abuchalla tem início na próxima segunda-feira (foto divulgação)

A partir desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o artista plástico Marcelo Abuchalla inicia montagem da exposição fotográfica ¨Quem Te Viu Quem Te Vê, no Box Cultural do Mercado Municipal. Nesse terceiro trabalho no local, Abuchalla apresenta 80 fotos dos carnavais de avenida de Poços de Caldas entre 2014 a 2016, último ano da atração turística/cultural. As imagens para esse trabalho saem de uma curadoria de mais de 3 mil fotos que o artista clicou ao longo desses eventos.

Nessa exposição são as escolas de samba que dão o objeto de observação, a emoção do folião. ¨Esqueça o corpo. Preste a atenção ao movimento como um todo e capture o olhar. É simples. É assim que construí esse projeto. Qual emoção uma rainha de carnaval sente quando entra na avenida? Nada fala mais alto que o olhar. O corpo pode estar nu, mas o olhar está vestido de emoções que nós mortais jamais entenderemos. É coisa da realeza do carnaval. Quais emoções vão na cabeça dos participantes da comissão de frente? Jamais saberemos. Mas foi isso que fui buscar e que consegui traduzir em imagens”, conta o artista.

Ele explica que esse seria um projeto longo com 10 anos e duração, que infelizmente em 2017 foi interrompido. Diz que a maior dificuldade que encontrou foi na tradução do movimento para a imagem estática. Foram dezenas de imagens perdidas até encontrar o ponto certo. A exposição é patrocinada pelas Secretaria Municipal de Cultura e tem o apoio da BR Construtora, Mineração Curimbaba, Stamp sua Ideia e Restaurante E&E. Marcelo Abuchalla é proprietário do Studio1.3 Para mais informações abuchallamarcelo@gmail.com