Câmara recebe a exposição “Paisagismo com pincel, tinta e amor” 

Exposições
Exposição fica na Câmara durante o mês de fevereiro (foto divulgação)

Nesta terça-feira (7), aconteceu na Câmara a abertura da exposição de quadros “Paisagismo com pincel, tinta e amor”. São 16 pinturas a óleo da artista plástica Beth Hering que ficarão no Legislativo durante todo o mês de fevereiro, a convite do vereador Ricardo Sabino (PSDB).

Os quadros são inspirados em fotografias de cidades como São João del Rei, Ouro Preto, Paraty, Gramado e Poços de Caldas, além de países como Itália, Alemanha, França, Estados Unidos, e Nova Zelândia.

Durante o encontro, Beth Hering falou sobre seu trabalho e sobre a satisfação em poder apresentar seus quadros na Câmara de Poços. “Os quadros remetem a cartões postais que meus familiares me encaminharam ao longo dos anos. Eu guardei e, hoje, faço uma cópia desse material. Quero agradecer à Casa legislativa, em especial ao vereador Ricardo Sabino, pela oportunidade de expor minha arte, é uma honra. Eu me interessei pela pintura desde os 11 anos, meu avô foi um grande desenhista, então é de família. Entrei para uma escola em Campinas, de Artes e Pintura, e fui aperfeiçoando essa técnica. Virou um hobby para ocupar a mente, aproveitar esses momentos da vida e deixar um legado”, ressaltou.

O vereador Ricardo Sabino comentou que o tema da exposição sugere o que, realmente, são as pinturas da artista. “Um trabalho feito com muita arte e amor. É com enorme prazer que apresentamos um requerimento pedindo a realização da exposição na Câmara. É importantíssimo a valorização da arte e dos artistas locais, Parabenizo Dona Beth pelas belas obras”, destacou.

As visitas à exposição podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.