O Festival Pedra Branca de Violas e Sonhos chega à quinta edição e reúne 20 atrações musicais, de sexta-feira (9) a domingo (11). O evento acontece na Capela Santa Bárbara, bairro Pedra Branca, zona rural de Caldas. A entrada é gratuita.
De acordo com a organização, a proposta do festival é “valorizar a cultura popular, as tradições regionais e também sensibilizar o público para o cuidado com a natureza, de modo particular a Área de Proteção Ambiental da Serra da Pedra Branca”.
Além das atrações musicais, o evento terá estandes com venda de alimentos regionais, comidas vegetarianas e veganas, bebidas, feira agroecológica, produtos artesanais indígenas e em palha, bordados, peças em madeira, cosméticos naturais e mudas de árvores nativas da região. Na manhã de sábado será servido um café comunitário.
Programação
Sexta-feira
19h – Luís Perequê (RJ)
20h – Iúna (MG)
21h – A Montanha que Chora (MG)
Sábado
10h – Companhia de Reis Estrela do Oriente (MG)
11h – Toré – Kiriri do Acré (MG)
12h – Nádia Campos (MG)
13h – André Luís (MG)
14h – David Tygel (RJ)
15h – Levi Ramiro convida Rafael Schimidt (SP)
16h – Daniela Lasálvia (SP)
17h – Cia. Benedita na Estrada (SP)
18h – João Mendes Rio e Alê Vilhena (MG)
19h – Grazzi Nervegna convida Anabel Andrés e Priscila Magela (SP)
20h – João Arruda convida Tião Mineiro (MG / SP)
21h – Kátia Teixeira e André Venegas (Barbatuques) (SP)
Domingo
10h – Dança Circular
11h – Padre Paulinho Morais (MG)
12h – Fernando Guimarães (MG)
13h – Orquestra Jovem da Casa da Cultura de Caldas (MG)
14h – Adiel Luna (PE)
O Festival Pedra Branca de Violas e Sonhos é realizado pela Aliança Pela Pedra Branca, ONG que atua na preservação ambiental em Caldas e região. Toda a organização do evento é realizada por voluntários, em esquema de mutirão.
Como chegar
Para chegar à Capela Santa Bárbara, saindo do centro de Caldas, basta seguir para Pocinhos do Rio Verde e pegar a estrada no sentido do bairro Pedra Branca. O trajeto tem cerca de 9,5 quilômetros.