Evento gratuito discute moda e sustentabilidade no Shopping Poços de Caldas; vagas são limitadas

Geral
Evento gratuito propõe bate-papo, oficinas e workshops no Shopping Poços de Caldas (foto: China Trindad/divulgação)

O projeto ‘Para Além do Vestir’ realiza, no sábado (27), um evento com bate-papo, workshops e oficinas com o objetivo de debater moda e sustentabilidade. Assim, a intenção é estimular a valorização da qualidade em detrimento da quantidade, mudança de hábitos e valorização da produção local.

O evento ocorre das 10h às 14h, no Shopping Poços de Caldas. A ação é gratuita e as vagas são limitadas. Para se inscrever clique aqui.

A proposta foi idealizada por Zi Marcon, Áurea Grizatti, Amanda Ferreira e Chiara Carvalho, que têm desenvolvido um trabalho em Poços de Caldas e região para trazer um novo olhar para a economia criativa e a produção cultural, especialmente quando o assunto é moda.

Programação

Bate-papo: roda de conversa com Zi Marcon, Áurea Grizatti, Amanda Ferreira e a comunidade com assuntos relacionados à moda sustentável, como: impactos do comportamento do consumidor na sustentabilidade, valorização de costureiras e pequenas marcas, lavagem de roupas, customização e valorização da identidade pessoal, entre outros assuntos.

Workshop #1 – ‘Despertar de uma nova consciência’: conversa sobre sociedade de consumo e o despertar de uma nova consciência na moda com oficina de customização de roupas.

Workshop #2 – ‘Quem somos nós, consumidores?’: conversa sobre olhar para as roupas de forma mais inteligente e carinhosa, com oficina prática.

Workshop #3 – ‘Moda e Identidade’: dicas de estilo pessoal, consumo consciente, coloração, mudança de hábitos para se vestir e como isso impacta o meio ambiente.