AGENDA | Confira nossas sugestões para você se divertir neste fim de semana

Agenda

Já é sexta-feira! A semana correu rápida e agora é hora de decidir o que fazer para se divertir. Quem quer curtir o clima natalino pode dar um rolê pelo Centro da cidade e apreciar a decoração de Natal, levar as crianças à Casa do Papai Noel, que fica na Fepasa, e fazer aquela selfie no túnel de luzes da Praça Pedro Sanches.

Além de tudo isso, Poços de Caldas também oferece muitos eventos culturais. Confira!

Parada de Natal

Fotos: divulgação

O fim de semana começa com a Parada de Natal, a partir das 19h30 de sexta-feira (30), na Praça Pedro Sanches. Nove bandas e fanfarras vão abrir as festividades de final de ano. Participam os grupos das seguintes escolas: Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, Escola Edmundo Gouvea Cardillo, Escola Pedro Afonso Junqueira, Escola Haroldo Afonso Junqueira, Escola Maria Ovídia Junqueira, Escola José Avelino de Melo, Escola Edir Frayha, Escola Júlio Bonazzi e Escola Wilson Hedy Molinari.

Tributo a Tom Jobim

A cantora Nathália Diniz e o violonista Deivid Santos prometem emocionar o público com o Tributo a Tom Jobim, no sábado (1º). O evento será no Instituto Moreira Salles (rua Teresópolis, 90) e tem entrada gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes. Além de composições consagradas como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade” e “Águas de Março”, a dupla também retomará a biografia de Jobim.

Teatro

O Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, recebe dois espetáculos da Circademia Vertical, ambos no domingo (2). A intenção da escola circense é chamar atenção para a necessidade de respeito à natureza e preservação do planeta. A primeira sessão, às 15h30, é com o espetáculo infantil “Sementes”. Às 19h30 começa “Samenô: Gaia Grita!”, com os alunos adultos. Os ingressos têm preço único e popular: R$ 10.

Pão e Circo no Coreto

A tarde de domingo vai ser divertida no coreto da Praça Pedro Sanches, com apresentação da banda poços-caldense Pão e Circo. O show faz parte do projeto ‘Pão e Circo no Coreto’, realizado desde 2015 também na região. O repertório tem músicas autorais e mescla o tradicional com o contemporâneo, além de representar as marchas e o dobrado, ritmo genuinamente brasileiro.

New York Pub

O palco do New York Pub continua agitado! Na sexta-feira, a banda U2 Limeira leva para o pub o som do quarteto irlandês famoso mundialmente. Com quase 20 anos de estrada, o grupo é uma das bandas mais requisitadas do interior paulista e tem no repertório canções de todos os discos da U2.

Sábado é dia de uma das bandas mais tradicionais do New York Pub, a Da Máfia. Os músicos Newtinho, Gélo, Ulisses e Fabinho defendem o melhor do classic rock, pop rock e rock nacional.

O New York Pub fica na rua Rio de Janeiro, 237, Centro. Ingressos antecipados na Loja Luk, ao lado do pub.

Robin Hood – A Origem

O Centerplex Poços de Caldas exibe o longa Robin Hood – A Origem, principal estreia da semana. No filme de ação dirigido por Otto Bathurst (Black Mirror), Robin (Taron Egerton) inicia sua trajetória como um soldado comum, que retorna para casa após lutar nas Cruzadas. No entanto, ao perceber que a Floresta de Sherwood está infestada de criminosos, o jovem decide fazer justiça com as próprias mãos.

Veja a programação completa do Centerplex Poços de Caldas, com horários de exibição, neste link.