Prefeitura abre inscrições para concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval

Carnaval Seleções Carnavalescas

Estão abertas, até a próxima terça-feira (21), as inscrições para o Concurso que vai escolher o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Poços de Caldas.

A eleição da corte, que comandará a folia este ano, será realizada no dia 23 de fevereiro, às 20h, no Parque José Affonso Junqueira. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Estação Fepasa.

Diferentemente dos anos anteriores, em 2017 qualquer pessoa pode se candidatar a Rei Momo ou Rainha do Carnaval. Até o ano passado, a escolha era restrita as escolas de samba, que indicavam as respectivas participantes dos concursos.

Os candidatos devem possuir 18 anos de idade, completados até a data da inscrição. Os documentos exigidos são: cópia da identidade e do CPF e um CD com a trilha musical, que será executada durante a apresentação ao júri.

Os quesitos em julgamento no Concurso de Rainha são: beleza, estética, elegância, postura, evolução e simpatia. O Rei Momo será avaliado pela animação, simpatia, expressão e, também, tipo físico, evolução, espontaneidade, comunicação e empatia com o público.

Cada participante terá tempo máximo de três minutos para a apresentação e, caso ultrapasse o limite previsto em regulamento, o concorrente terá descontados dez pontos da nota final.

Os vencedores dos concursos de Rei Momo e Rainha do Carnaval terão premiação de R$ 1.200,00. As princesas (1ª e 2ª) receberão R$ 950,00 e 700,00, respectivamente. Além de troféus.

A corte carnavalesca terá como primeiro compromisso, a participação no tradicional ato de entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, marcada para o final da tarde de sexta-feira (24), nas escadarias da prefeitura. A cerimônia contará com a participação do prefeito, Sérgio Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *