CD News

Rodrigo Lee


Nessa minha estreia por aqui, trago dois discos muito interessantes de artistas surgidos no atual milênio e que possivelmente tenham muita lenha pra queimar.

Quinzenalmente estarei por aqui, ora com resenhas de novos CD’s, ora com artigos sobre movimentos musicais que tenham ligação com a música pop e o rock’n roll mundial.

Tom Chaplin – The Wave

O vocalista da banda inglesa Keane, Tom Chaplin, soltou no mercado seu primeiro disco solo no final do ano passado, mas só agora chega a versão brasileira. ‘The Wave’ conta com 11 músicas na versão normal e 16 na deluxe. O clipes dos dois singles de estréia, Hardened Heart e Quicksand, angariaram, em questão de dias, milhões de visualizações. Apesar de estar se lançando em carreira solo, Tom Chaplin diz que não abandonou o Keane, mas que neste em momento o foco é o seu trabalho individual. “Eu queria fazer um álbum solo há algum tempo. Sempre pensei que seria ótimo ter minhas próprias músicas. É uma experiência diferente. No ano passado, senti que era o momento perfeito para ter esse novo desafio e o encarei de frente”, conta.

The XX – I see you

Claramente pensado para as apresentações ao vivo do trio indie britânico – proposta explícita nos pequenos intervalos que antecedem os refrãos e versos que clamam pelo coro em grande parte das músicas –, ‘I SeeYou’ surge como uma obra decidida e madura. Livre da parcial ausência de direção que marca o antecessor ‘Coexist’, cada faixa do atual trabalho detalha o esforço da banda em manter a atenção do público em alta, evitando a produção de canções descartáveis ou possíveis excessos. Da abertura do disco, em Dangerous, passando por músicas como Lips, Replica e OnHold, um trabalho que encanta pela coerência, dor e completa honestidade dos versos. The XX tenta se reinventar com um olho no passado e outro no futuro.

*Rodrigo Lee é filho de Deus; músico há 31 anos, vocal da banda VIVA LA VIDA!, atua também em duo, como DJ e na direção/organização de eventos musicais (contato pelo telefone 9-9987-5620)

1 thought on “CD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *