Matheus Ceará lota Teatro Benigno Gaiga

Destaque
Humorista se apresentou no último sábado (foto: Juliano Borges/Poços Já).

O Teatro Benigno Gaiga ficou lotado, neste sábado (11), para a apresentação do show ‘A Inocência está Perdida’, com o humorista Matheus Ceará. Com a realização de duas sessões, às 21h e 23h, o público riu durante a maior parte do espetáculo, que durou cerca de uma hora e meia.

Ceará nasceu em Fortaleza (CE), mas hoje mora em Campinas (SP). Ele, que conhece Poços de Caldas, fez referências aos trailers que vendem lanches nas praças, ao bondinho e, já no início do show, ao notíciário local. “Tudo bem, graças a Deus? Macaco morrendo de febre amarela, tudo certo…”, disse arrancando risadas.

As piadas remetem à própria família, com destaque para a vida sexual do seu avô Antenor, e para histórias engraçadas vividas pelas crianças. “Eu comparo a inocência da infância que a gente teve com a infância que as crianças têm hoje em dia. A gente soltava pipa, rodava peão, jogava bolinha de gude, bebia água de mangueira. Hoje em dia você vê uma criança pegando uma revista Veja e dando zoom na revista”, compara.

Matheus Ceará faz parte do elenco do humorístico “A Praça é Nossa”, no SBT (foto: Juliano Borges/Poços Já).

Ele ainda falou sobre o início da carreira, quando veio a Poços de Caldas assistir um festival de humor no Cine São Luiz e acabou voltando no dia seguinte para fazer a abertura, a convite do comediante Giovani Braz. Ainda agradeceu a presença do colega Paulo Pioli, que também faz parte do elenco do “A Praça é Nossa”.

Para terminar, Ceará lembrou que recentemente passou por uma cirurgia bariátrica. Durante a recuperação, leu filósofos como Aristóteles e Espinoza, que proporcionaram a ele uma lição. “Não esquenta a cabeça, viva a vida com alegria. Não existe felicidade plena, não existe a vida feliz. Felicidade são pequenos momentos que a gente gostaria que não acabassem nunca. Felicidade, pra mim, é um momento igual esse aqui hoje, que eu saio da minha casa para levar alegria pra vocês”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *