Publicidade
O setor administrativo já foi reformado
O setor administrativo já foi reformado

As obras das Thermas Antônio Carlos devem terminar no final deste ano. Os trabalhos começaram em maio de 2011, com investimento de R$12,5 milhões da CODEMIG, Companhia do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Publicidade

O prédio continua aberto ao público, o que prejudica o andamento, como conta o engenheiro residente Alexandre de Alencar. “A gente tem um complicador, porque não fechou. Temos que atacar o espaço por partes, o que torna a obra mais morosa.”

O setor administrativo já foi reformado e entregue aos funcionários das Thermas. O próximo setor a ser concluído é a hidrologia masculina, que deve estar disponível no final de junho. Em seguida, serão liberadas as áreas com ofurô e piscina. Além disso, em um pátio que estava desativado, está sendo construído um deck com jardim de inverno e espelho d’água. Também serão entregues uma academia, piscina, casa de chá e banheiros adaptados para receber deficientes físicos.

O setor onde fica a piscina estava desativado
O setor onde fica a piscina estava desativado

Parte das características originais foi mantida, mas novos materiais foram adotados. Algumas banheiras de cerâmica originais continuam, mas a maioria foi trocada por novas. A parte de infra-estrutura também está sendo trabalhada, mas as redes principais estão bem preservadas e não precisaram ser trocadas. “O coração das Thermas é a água quente, por isso temos um trabalho grande de infra-estrutura, com parte elétrica e rede de água, para abastecer as novas saunas”, conta o engenheiro residente.

Mais fotos da obra você pode conferir na nossa página no Facebook.