Os cachorros apreendidos pela Polícia Civil na casa de uma mulher de 59 anos, que tem suspeita de síndrome de acumulação, já foram todos doados. Os procedimentos foram formalizados através da delegacia.
São 41 cães, das raças lhasa apso, shih-tzu e cruzamento de ambos, de diversas idades, inclusive filhotes, com dez fêmeas grávidas. Eles foram colocados para adoação responsável, já que o ambiente em que estavam vivendo não era saudável e, em razão da quantidade, as questões de higiene estavam consideravelmente prejudicadas.
As fêmeas grávidas foram levadas para lares temporários, de voluntários da casa animal, e os filhotes após nascerem também serão doados.
Algumas ações sociais foram oferecidas após o caso ganhar repercussão. O pet shop Cantinho da Dani está oferecendo aos adotantes dos animais dez banhos e tosas. O endereço é rua Major Joaquim Bernardes, 407, bairro Aparecida, telefone 999028084.
A veterinária Bruna Zinerman ofereceu também dez banhos e dez castrações sem nenhum custo e vai monitorar as fêmeas grávidas. A clínica dela é na rua Barão do Campo Místico, 407, Centro.