A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu três pessoas na madrugada desta quinta-feira (13), em Poços de Caldas. Duas delas teriam furtado tampas de bueiros e a terceira receptado o material.
O flagrante foi possível graças ao sistema de videomonitoramento. Um agente notou que um homem e uma mulher estariam pegando uma tampa de aço de um bueiro e uma caixa de energia nas proximidades do teleférico, no Parque José Affonso Junqueira. Uma equipe foi acionada e os suspeitos acompanhados pelas imagens até a abordagem, já quando os materiais estavam sendo repassados para um receptador, na avenida Francisco Salles, perto do terminal de ônibus.
De acordo com a GCM, a mulher tem 41 anos e o homem 40. Já o receptador tem 57 anos, trabalha como autônomo e é conhecido por ser catador de materiais recicláveis.
No carro do receptador, além dos objetos furtados diante das câmeras, foram encontrados outros, que os guardas identificaram como sendo do Complexo Santa Cruz.
Os envolvidos confessaram que realmente haviam subtraído alguns materiais do Complexo Santa Cruz e revendido. Disseram ainda que a tampa da caixa de energia do teleférico seria vendida por R$17.
O trio foi preso e encaminhado à delegacia.