Uma jovem de 21 anos foi baleada no pescoço pelo ex-namorado, no sábado (11), em Poços de Caldas. Ele conseguiu fugir, mas um comparsa foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h30 no Jardim Quisisana. A irmã da vítima ligou para o 190 dizendo que a jovem havia sido sequestrada pelo ex-namorado, de 22 anos, e colocada em um veículo Gol, onde foi baleada.
A vítima foi encontrada ferida, na travessa Fosco Pardini, e encaminhada para a Santa Casa. A jovem contou que o motorista trancou as portas do carro e o ex-namorado disparou assim que o veículo saiu. Ela ainda relatou que o rapaz mirou em sua cabeça, mas ela se assustou e se curvou. Por isso, o tiro pegou de raspão no pescoço.
O condutor do carro, de 23 anos, foi preso instantes depois, no bairro Jardim Esperança. No veículo os militares encontraram uma perfuração no banco, além de cabelos com fios compridos dentro do porta-malas. Perto do estepe havia um projétil.
O coautor disse que o colega havia pedido para levá-lo até a casa da ex. Dentro do carro, o ex-namorado da vítima ainda teria dado vários socos, além de efetuar o disparo.
O motorista afirmou que neste momento se assustou e desceu do veículo. A vítima foi deixada com a irmã. Em seguida, a dupla foi até a avenida Edmundo Cardilo, onde o autor do disparo desembarcou.