Publicidade

Além dos dois radares da rua Coronel Vírgilio Silva, outros quatro equipamentos terão operações iniciadas nesta sexta-feira (10), em período educativo. Além de controlar a velocidade empregada na via, eles possuem sistema de cerco eletrônico, para acusar a circulação de veículos furtados ou roubados.

Publicidade

Na Coronel Vírgilio Silva os dispositivos foram instalados no cruzamento com a rua Mário de Paiva e perto do supermercado Bretas. Além deles, entram em operação os radares da rua João Maria Casalinho, no bairro Santa Ângela; rua Caldasita e Mucovita, no Jardim Kennedy, e na estrada do Selado, perto da usina de asfalto da prefeitura.

O período educativo segue até 20 de dezembro, quando começa a aplicação de autuações. “São equipamentos solicitados há muito tempo, parte deles inclusive pela população que reside nos locais, tendo em vista o excesso de velocidade nesses pontos, que tem trazido inúmeros acidentes”, ressaltou o secretário de Defesa Social, Rafael Conde.

Nos pontos onde os equipamentos foram instalados a velocidade máxima permitida é de 40 km/h. Outros quatro equipamentos, na rua Padre Francis Cletux Cox, avenida João Pinheiro, e dois na na avenida Leonor Furlaneto Delgado, devem ser os próximos a entrar em operação.