Publicidade

Dois radares instalados na rua Coronel Virgílio Silva começam a operar amanhã (10), de acordo com publicação no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (9) . Inicialmente o trabalho será educativo, mas as multas começam a ser aplicadas no dia 20.

Publicidade

Nos pontos onde os equipamentos foram instalados a velocidade máxima permitida é de 40 km/h. Os equipamentos fazem parte de um projeto com outros oito radares, já instalados, mas ainda fora de operação, nos seguintes locais: um na rua Padre Francis Cletux Cox; um na rua Caldasita; um na rua Mucovita; um na avenida João Pinheiro, já no bairro Bortolan; dois na avenida Leonor Furlaneto Delgado (estrada da Cachoeirinha); um na estrado do Selado, próximo à usina de asfalto da prefeitura, e um na rua João Maria Casalinho.

A localização dos equipamentos foi definida de acordo com indicações e estudos técnicos de viabilidade e necessidade, segundo a Secretaria Municipal de Defesa Social. Os equipamentos têm sistema de identificação de placas, conhecido como cerco eletrônico, para acusar a circulação de veículos furtados ou roubados.