A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar realizaram, na madrugada deste domingo (31), uma ação que terminou com 25 mortos em Varginha. Segundo nota oficial da PRF, os mortos eram de uma quadrilha que roubava bancos e os criminosos teriam iniciado o confronto com os policiais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, houve dois confrontos. No primeiro, ocorreram 18 mortes e foram apreendidos 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar pneus) e 10 veículos roubados.
A segunda abordagem ocorreu em uma chácara, onde aconteceu novo tiroteio. Sete membros da quadrilha morreram e foram apreendidas mais três armas e 50 explosivos. A PRF também informou que o grupo planejava ataques a instituições financeiras no feriado de Finados.
O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) executou a ação. Não houve policiais feridos e os mortos eram todos membros da quadrilha, de acordo com a PRF. “A quadrilha possuía um verdadeiro arsenal de guerra, sendo apreendidos fuzis, metralhadoras ponto 50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados”, informou a PRF e a PM em nota conjunta enviada à imprensa. Mais informações serão divulgadas em entrevista coletiva neste domingo.