Nesta quinta-feira (27), o estúdio Red Records lança em Poços de Caldas a campanha nacional de combate ao feminicídio “#nenhumaamenos”. A iniciativa envolveu artistas e profissionais de diversos setores que, em um trabalho conjunto, pretendem contribuir para o despertar de uma conscientização ampla em relação aos abusos sofridos por mulheres e às ferramentas de proteção.
De acordo com um dos idealizadores da campanha, Gilson Ghigiarelli, o objetivo foi despertar no público masculino uma percepção em relação ao comportamento abusivo e violento e, nas mulheres, o encorajamento para saírem destas situações.
“Nossa motivação foi o crescente número de casos de feminicídio, não apenas no país, mas em nossa região. Nosso desejo é que este trabalho atinja o maior número de pessoas possível e que ele sirva para tocar o coração de homens sobre comportamentos que se disseminam através de uma cultura machista e que as mulheres se sintam encorajadas a saírem de situações de abuso e denunciarem, quando for necessário”, informou.
O trabalho integra uma ação voluntária mundial, através da hashtag #nenhumaamenos, presente no Brasil e em vários países da America Latina. Trata-se de um vídeo de curta duração com participação de músicos, atores, maquiadores, filmmakers, profissionais da área de comunicação e outros setores que, através da Red Records e da Panda Sessions, se dispuseram a gravar o tema musical homônimo à campanha e também atuar no mesmo.
A canção é de autoria do compositor e cantor Rodrigo Augusto, e a direção de casting é de Letícia Rossi. A ação é voluntária e conta ainda com direção e produção musical de Gilson Ghigiarelli, direção administrativa de Patrícia Ghigiarelli, produção audiovisual de China Trindad, Marcelo Ferreira e Guilherme Bernardes Dias e coordenação de projetos de Jesuane Salvador.
“Espera-se que o vídeo motive as mulheres que estão vivendo em um relacionamento abusivo a denunciarem e que elas consigam, assim, uma vida mais digna. Também esperamos que através da educação possamos preparar nossos filhos e filhas para uma convivência sadia e de respeito com o próximo”, disse Patrícia.
Além da sede do estúdio, que fica na rua Maj. Martinho Mourão, 23 – Jardim Cascatinha, o lançamento também ocorre nos canais no Youtube, Facebook e Instagram.
O evento acontece a partir das 14he é aberto ao público.Tanto o vídeo produzido a partir da canção composta para a campanha, quanto um vídeo-documentário que traz depoimentos de artistas e profissionais que se envolveram na iniciativa estarão disponíveis através de diversas plataformas e do canal da Red Records.