A Polícia Civil de Poços de Caldas deflagrou a Operação Carrossel, que cumpriu três mandados de internação de adolescentes infratores e quatro mandados de busca e apreensão. A ação começou com um caso de agressão seguido de roubo.
De acordo com o delegado Cleyson Rodrigo Brene, na última terça-feira (9) um mecânico foi agredido e enganado por traficantes. O grupo formado por quatro adolescentes deixou a vítima inconsciente após agredi-la com pauladas e, em seguida, roubou seu carro.
Assim que o crime foi comunicado, a 3ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) deu início às investigações e conseguiu identificar um dos adolescentes, reconhecido pela vítima, que apontou os demais envolvidos.
Com isso, na quinta-feira (11) os policiais recuperaram o veículo roubado e representaram pela internação dos adolescentes junto à Justiça. Os mandados foram cumpridos quinta e sexta-feira.
A polícia ainda aguarda a apreensão do último envolvido. Os dois jovens já detidos vão ser mantidos no presídio por cinco dias, enquanto as autoridades tentam uma vaga no sistema de recuperação de adolescentes no estado.
Atuaram na operação, além do delegado, os investigadores Bárbara, Daniel e Gregório, escrivães Samanta e Paulo Emílio, com o apoio das investigadoras Priscila e Adriana, chefiada pelo Delegado de Polícia Cleyson Brene, sob a coordenação do delegado regional Sérgio Elias Dias.
Operação Carrossel
A operação recebeu o nome de Carrossel por envolver exclusivamente adolescentes na execução do crime, além de ser uma alusão à novela cujo conteúdo é voltado ao público infanto-juvenil.