Raphael Dias Viana, Carrapicho, e Henrique Cesar Galvão, Fofico, foram condenados no início da noite desta quarta-feira (29), pelo homicídio de Adônis Sérgio Xavier Junior , na época com 16 anos, a tiros. Carrapicho foi condenado a 15 anos de prisão e Fofico a 12 anos e seis meses.
A sentença de condenação foi lida às 19h, após a votação dos jurados. A sessão do júri popular que os condenou teve início às 8h30. Ao longo do dia, além dos réus foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação.A sessão foi presidida pelo juiz da 2ª Vara Criminal, José Henrique Mallmann, e teve a presença de sete jurados.
Carrapicho chegou a assumir o crime ainda na fase de inquéritos. Ele alegou que caso não matasse o adolescente seria morto e que a motivação teria sido a disputa por uma garota, negando que fosse por dívidas de drogas.
Carrapicho foi quem atirou contra o adolescente e por isso sua pena é maior. Já Fofico foi o responsável por conduzir o carro até o local do crime e a empreender fuga.
O Caso
Adonis Sérgio foi assassinado com dois tiros durante a noite do dia 05 de janeiro de 2016 na porta de casa. Duas testemunhas estavam na porta da casa do adolescente quando um carro com três ocupantes passou pela rua e um deles atirou contra Adonis.
Mesmo alvejado, o adolescente tentou correr para dentro de casa, mas não foi muito longe e caiu morto. Uma equipe do SAMU foi acionada pelos colegas da vítima e chegou a prestar os primeiros socorros.