A Polícia Civil prendeu ontem (05) um homem suspeito de aplicar vários golpes em Poços de Caldas e região. César Augusto de Moraes, de 27 anos, estava em uma loja no centro da cidade quando foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado regional, Sérgio Elias Dias, César era procurado há alguns meses por vender carteiras de habilitação e usar identidades falsas, em nome de outras pessoas, para fazer compras em comércios. Com ele, foram encontradas várias CNH’s que seriam entregues para compradores.
Em entrevista à imprensa na tarde de hoje, César disse que recebia os pedidos dos documentos e viajava até a Praça da Sé, em São Paulo, onde outras pessoas faziam as falsificações. “Não sei como era feito, eu só entregava as fotos e pedia os documentos”, contou.
Ainda segundo César, ele havia acabado de começar a trabalhar: “Eu vivia disso, depois larguei mão, estava começando a trabalhar”, finalizou.
César é natural de Campinas e confessou o crime. Ele foi encaminhado para a cadeia pública. De acordo com o delegado, a pena varia conforme o número de fraudes cometidas, podendo chegar a mais de 10 anos de reclusão.