Luiz Fernando Franco, 54, foi preso nesta quarta-feira (17), acusado de abuso sexual de crianças e adolescentes. De acordo com o delegado regional Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, Luiz teria abusado de cinco garotos, com idade entre 8 e 12 anos.
As investigações começaram dia 23 de junho, quando houve a primeira ocorrência, por meio do Conselho Tutelar. Desde então, houve outras denúncias, pelo Disque 100. O crime de estupro foi constatado pelo exame de corpo de delito em uma das crianças. Apesar de haver cinco casos apurados, a polícia considera a possibilidade de haver outras vítimas. O inquérito termina daqui a 10 dias e Luiz será indiciado por estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado, o acusado agia nas proximidades da empresa Danone, onde abordava as crianças e as levava para casa. A orientação é que os pais prestem atenção no comportamento dos filhos, caso se tornem mais tristes ou apresentem lesões. Além disso, devem deixar claro em quem os menores podem confiar. “Há uma necessidade muito grande por parte da família de orientação à criança, para que confie somente na família, principalmente nos pais. Os pais devem permanecer em companhia de seus filhos, quando estão expostos a algum tipo de risco nas ruas”, informa o delegado regional.