Publicidade
Policiais continuam no local, depois de tiroteio.
Policiais invadiram a casa por volta das 19h30.

A Polícia Militar chegou a disparar contra Darlan Daniel de Souza, de 27 anos, na noite desta quarta-feira (24). Por volta das 19h30, o suspeito informou que iria se render e em seguida jogou uma granada contra os policiais que estavam na casa, a uma distância de cerca de dez metros.

Publicidade

Neste momento os militares dispararam diversas vezes contra Darlan e lançaram bombas de gás lacrimogênio, mas não é possível afirmar se houve troca de tiros. Segundo o tenente coronel Frederico Lima, comandante do 29º batalhão da Polícia Militar, depois disso o criminoso conseguiu esconder-se em outro cômodo da casa. “Ele tem um poder de destruição muito grande, com granada e artefatos”, informou.

Cerca de 30 policiais participam da operação e continuam no local. O fato começou por volta das 8h, quando a polícia iniciou a tentativa de cumprir um mandado de prisão.

Darlan fugiu da cadeia de Formiga (MG) e teria participado do assalto ao McDonalds em Poços de Caldas, no ano de 2007, além do assalto à joalheria do Shopping Poços de Caldas, em outubro de 2013, e de ter envolvimento com uma quadrilha de explosão de caixas eletrônicos . Durante a tarde ele exigiu duas vezes a presença de um pastor, mas não houve avanço. O irmão do suspeito e um advogado também tentaram negociar.

Assista ao vídeo que mostra os primeiros disparos.