Publicidade
Evento na Urca vai tratar de questões sobre a mulher (foto divulgação)

O Espaço Cultural da Urca recebe, neste sábado (21), o evento “Diálogos e 0lhares sobre o lugar da mulher”, com roda de conversa e abertura de exposição fotográfica sobre o tema.

Publicidade

Magda Pinto, escritora e doutora em educação e ecologia humana pela Universidade de Brasília e Universidade Nova de Lisboa, utiliza como linguagem a fotografia e o cinema como forma de estender as reflexões acadêmicas. Um dos temas que trabalha é o empoderamento feminino.

“Culturalmente falando, o lugar da mulher sempre foi um lugar de sujeição, de submissão, porque não dizer de negação. Negação à liderança política, religiosa, ao mercado de trabalho, ao prazer e tantas outras dimensões. Durante séculos o lugar da mulher era somente o doméstico. Ainda hoje busca-se equidade de gênero, onde as mulheres possam ocupar todos os lugares que quiserem,” destaca ela.

Para refletir sobre essas e muitas outras questões acontece a roda de conversa com algumas mulheres fotografadas para demonstrar o empoderamento e como lidam com desafios. Estarão presentes várias representantes de instituições, como a Coopergore, Gaapo, Incubadora Social, Lucy Viola, violeira da região, Jaqueline Moreira, terapeuta.

O evento é aberto ao público e começa a partir das 16h. Tem apoio da Prefeitura de Poços de Caldas.