Publicidade

Um homem de 43 anos foi preso após denunciar um suposto caso de violência doméstica em Poços de Caldas. Ele tinha um mandado de prisão em aberto.

Publicidade

Um empresário, de 45 anos, também foi preso por crime de ameaça. A psicóloga de 39 anos negou que tenha sido vítima de violência por parte do marido. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (13), na rua Guaporé, Jardim dos Estados. A Polícia Militar foi até o local após receber uma denúncia.

O solicitante disse que sua amiga estaria sendo ameaçada pelo esposo e que o autor seria proprietário de uma arma de fogo, a qual teria usada para ameaçá-lo. Já a psicóloga disse que não houve contra ela qualquer ameaça ou agressão, mas confirmou a propriedade de armas por parte do marido.

O empresário apresentou aos militares um revólver calibre .357, devidamente registrado, que estava guardado em um cofre no quarto do casal. No cofre estavam ainda uma cartela lacrada com 10 munições destinadas ao revólver, além de três munições .38 e um estojo de munição deflagrada de calibre .38. Os militares ainda vistoriaram os veículos do empresário, encontrando em um Jeta cinco munições .357 e em uma Saveiro mais cinco munições intactas do mesmo calibre.

O empresário disse ainda que se desentendeu naquela data com a esposa, porém não a ameaçou. Já com relação ao amigo dela, disse que são desafetos e há alguns dias eles se desentenderam e realmente trocaram ameaças.

Após ouvir as partes, os policiais constataram que o solicitante possuía um mandado de prisão expedido pela justiça de Lavras e deram cumprimento. O empresário também foi preso por crime de ameaça contra o solicitante e por crime ambiental, já que dois pássaros trinca-ferro foram encontrados na casa sem a devida autorização.