As chuvas que atingiram Poços de Caldas no final da tarde de quinta-feira (6) deixaram danos. Houve queda de árvores, acidente e alagamentos. Duas famílias precisaram sair de suas casas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os chamados começaram às 17h. Várias árvores não caíram, duas delas sobre veículos. Não houve vítimas.
Algumas árvores ainda obstruíram vias. Uma delas perto da cachoeira Véu das Noivas, na Avenida João Pinheiro. No local, os bombeiros realizaram cortes técnicos e conseguiram apoio de retroescavadeiras para desobstrução da via.
Um acidente foi registrado na estrada que liga Poços a Campestrinho. Uma carreta bateu em um barranco. Ainda de acordo com os bombeiros, o trânsito intenso e a chuva atrapalharam o trabalho das equipes, que tentavam retirar a carreta.
Mesmo assim, os militares conseguiram remover o veículo e liberar a via. O motorista nada sofreu e relatou que durante a descida seu caminhão derrapou e virou em L, atingindo o barranco.
Os ventos fortes que acompanharam as chuvas ainda tiraram telhas de casas e estruturas de comércios. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 20 casas foram destelhadas e duas famílias, com oito pessoas no total, precisaram se abrigar nas casas de familiares. Também houve queda de energia em diversos bairros.