Um acidente de trânsito terminou com cinco pessoas presas por lesão corporal, durante a noite de quarta-feira (13), na Rodovia do Contorno. Os motoristas e familiares de um deles se desentenderam e partiram para agressões, inclusive com um facão. Três carros foram danificados.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o condutor do Corsa disse que a ponta do eixo traseiro de seu carro quebrou, o que o fez invadir a contramão. Um Gol que vinha no sentido contrário acabou colidindo e em seguida bateu contra um Uno, que capotou.
Os condutores do Uno e do Gol afirmaram que o Corsa fazia uma ultrapassagem proibida quando provocou o acidente. O Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local e prestaram socorro às vítimas. Os bombeiros ainda colocaram serragem na pista, devido ao derramamento de óleo.
Lesão Corporal
Após o acidente, os condutores do Corsa e do Uno ainda se desentenderam. Segundo o condutor do Corsa, após o acidente o motorista do Uno desceu do carro e foi em sua direção com um facão na mão, o chamou de assassino e em seguida deu um golpe em sua cabeça, causando um ferimento leve.
Já o condutor do Uno alegou que, após o acidente, viu o motorista do Corsa fazendo uma ligação para seu pai ao invés de prestar socorro aos feridos. Ele ainda alegou que o pai, a mãe e os irmãos do motorista do Corsa chegaram ao local do acidente e teriam quebrado o vidro traseiro de seu carro, momento que teria usado o facão no pára-brisas do Gol.
A polícia prendeu os dois condutores, além do pai e dois irmãos do motorista do Corsa. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, eles foram liberados após assinar um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial.