- Publicidade -
20.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Moradores de Campestrinho discutem criação de associação para melhorias no bairro

- Publicidade -
Moradores de Campestrinho discutem criação de associação para melhorias no bairro
Divulgação

“Uma oportunidade para esclarecermos dúvidas e entendermos como podemos nos unir para melhorar o futuro do nosso bairro”. É assim que Cristiano Marques, pedreiro e morador há 20 anos do bairro Campestrinho, em Divinolândia (SP), descreve a 4ª edição do Café com Campestrinho, promovido pela Alcoa Poços de Caldas, nesta segunda-feira (18), na Escola Municipal de Educação Básica Professor Germinal Ferrari.

Com o objetivo de prestar contas sobre as atividades desenvolvidas pela empresa no município, debater ações anteriores, apresentar investimentos sociais e identificar demandas da comunidade, o encontro reuniu cerca de 30 pessoas. Nesta edição, além de abordar temas como manutenção de estradas e reabilitação de áreas mineradas, a Alcoa apresentou o Projeto Cocriando Futuros: Campestrinho, que será desenvolvido pela associação A Guarda Chuva, em parceria com o Instituto Alcoa e a Alcoa Poços de Caldas, até setembro de 2025.

- Publicidade -

“Durante os nossos encontros com os moradores de Campestrinho, percebemos a oportunidade de criar uma associação para o bairro. Por isso desenvolvemos este projeto, que apoiará a mobilização, a formação de lideranças locais e o fortalecimento da criação ou reestruturação de uma associação de moradores”, explica Fabio Costa, coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas.

Para Antônio de Padua Aquisti – Padoca, prefeito reeleito de Divinolândia, é fundamental que a comunidade se mobilize para alcançar esse objetivo. “Com uma instituição formalizada, os moradores poderão pleitear recursos para desenvolver ações que beneficiem os interesses do nosso território e da nossa sociedade”, destaca.

- Publicidade -

Parceria longa data

A Alcoa Poços de Caldas mantém parcerias com Divinolândia desde 2002, com investimentos em projetos e ações comunitárias com foco em educação, geração de trabalho e renda, engajamento da sociedade e educação, além de manutenção das estradas e voluntariado. Somente neste ano a cidade recebeu dois Actions (ação voluntária) – na instituição Divinolândia Que Te Quero Bem e no Instituto Social de Esporte, Cultura e Lazer Criança Ativa – e ainda haverá mais uma ação no Lar da Criança de Divinolândia, totalizando R$ 45 mil em recursos.

- Publicidade -

O município recebeu a doação de uma ambulância para o departamento de Saúde e participou do Programa Cultivando a Mata Atlântica, com estudantes da Escola Estadual Deputado Eduardo Vicente Nasser.

Além disso, podemos destacar dois projetos incentivados pelo Edital de 2024 do Programa de Apoio a Projetos Locais, Instituto Alcoa: “Plantando o Futuro – Divinolândia”, idealizado pela instituição Divinolândia Que Te Quero Bem – Diqbem, e “Cocriando Futuros: Campestrinho” da Associação A Guarda-Chuva. Somente nesses dois projetos, foram investidos pouco mais de 163 mil reais.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!