Um idoso de 73 anos foi de vítima a criminoso no último domingo (3), em Poços de Caldas. Ele tentou ajudar um homem, que o assaltou. Ao chamar a polícia, ainda foi preso por manter pássaros em cativeiro.
O aposentado contou à Polícia Militar que estava em casa, por volta das 19h, quando uma pessoa o chamou pedindo ajuda. O homem de 32 anos disse que precisava levar a filha ao hospital.
O idoso tirou sua Brasília da garagem e se prontificou a ajudar. Durante o trajeto o homem anunciou o assalto, colocando um objeto nas costas da vitima e ameaçando de morte. O aposentado entregou R$ 130 em dinheiro, um celular e o cartão do banco.
O ladrão ainda obrigou a vítima a dirigir até uma estrada vicinal próxima ao Jardim Europa e aplicou uma gravata. A vítima fingiu desmaiar e o assaltante assumiu a direção do veículo.
O idoso se aproveitou de uma distração para fugir, desceu do carro e entrou em um matagal, conseguindo ir até a Estação de Tratamento de Esgoto do DMAE, de onde acionou a Polícia Militar.
Prisão
Enquanto a PM colhia as informações do assalto, foi informada de que havia pessoas no interior da residência da vitima. No local, constataram que a porta estava aberta e a casa toda revirada.
Em um armário os militares localizaram diversas munições, de calibres diferentes. No interior da residência também havia várias gaiolas, com pássaros silvestres presos.
O idoso recebeu voz de prisão por manter em cativeiro pássaros silvestres e por posse ilegal de munições. Os animais foram recolhidos e ficaram à disposição da Polícia Militar do Meio Ambiente.
Veículo
Militares também receberam denúncias da localização do veículo e do assaltante, que estariam na rua Antônio Marinoni. No local os policiais identificaram o suspeito, que é conhecido pela prática de crimes, mas ele conseguiu fugir entrando em uma casa e depois se escondendo em uma mata aos fundos do Cemitério Parque.
O assaltante é ainda suspeito de ter participado do furto da Igreja Matriz, já que foi visto tentando vender um teclado.