Publicidade

Além da aglomeração de aproximadamente mil pessoas registrada no domingo (11), neste fim de semana aconteceu outra grave ocorrência em Poços de Caldas. Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra pessoas dentro do Parque Ecológico, na zona sul, que está fechado.

Publicidade

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Poços de Caldas registrou vários pontos onde o alambrado foi cortado. “Infelizmente ainda falta conscientização. Temos uma equipe de fiscalização muito empenhada, mas não dá para barrar tudo que ocorre se a população não colaborar. Recrutamos sete novos profissionais para a fiscalização, mas ainda assim necessitamos da colaboração de todos”, aponta o secretário de defesa social, Rafael Tadeu Conde Maria.

Imagens mostram aglomeração no parque fechado (foto: redes sociais)

Recentemente a prefeitura lançou a campanha #NÃOAGLOMERE, para incentivar a conscientização sobre o combate à covid-19. Entre outras ações, a campanha sugere que os moradores locais postem uma foto ou um vídeo nos stories do Instagram, com ações educativas, momentos marcantes online, reuniões familiares à distância e fatos em geral, nos quais aglomerações foram evitadas, marcando a @prefeituradepocos e com a hashtag #NÃOAGLOMEREPOÇOS.

UTIs lotadas

A ocupação de UTIs em Poços de Caldas continua em 100% e há fila de espera para internação. No final de semana, um paciente morreu enquanto aguardava vaga em UTI, na sala vermelha da UPA.

Denúncias

Além do e-Ouve, denúncias podem ser feitas por meio do 190 (Polícia Militar) ou dos telefones 153 e 3697-2345, do serviço de plantão da Guarda Municipal.

Plantão telefônico

A Secretaria Municipal de Saúde também atende em regime de plantão telefônico, pelo número 3697-5973.