Publicidade

“O nosso aluno precisa da nossa força, da nossa boa vontade, do nosso coração aberto”, ressaltou a secretária Municipal de Educação, Maria Helena Braga, durante a live voltada para os profissionais da Educação. O evento marcou o início do ano letivo da rede municipal de ensino de Poços de Caldas, na última quarta-feira (03).

Publicidade

Com 55 anos de magistério, a secretária enfrenta o desafio do ensino remoto imposto pela pandemia da covid-19. O prefeito Sérgio Azevedo e o vice-prefeito Júlio César de Freitas também participaram das transmissões ao vivo.

Secretária e prefeito pontua que o momento ainda não é favorável para o retorno das aulas

Para os alunos da rede municipal de ensino, as aulas terão início no dia 8 de fevereiro, também de forma remota. Segundo a prefeitura, neste momento, os indicadores do município não permitem o retorno das aulas presenciais ou a adoção de um sistema híbrido de ensino.

Tok Digital
As lives estão disponíveis no Canal do Tok Digital no YouTube. A primeira transmissão já conta com mais de 1,4 mil visualizações. O site tokdigital.net é voltado para ações formativas dos educadores e criado dentro do novo contexto de ensino remoto. No local, é possível acessar tutorias e ferramentas sobre os principais aplicativos e programas para elaboração de conteúdos educativos online.